Seja Bem-Vindo ao Idéia Bacana !

O seu blog de notícias, informação, discução, entretenimento e muito mais !

sábado, 25 de julho de 2009

Azar, eu gosto do inverno


Talvez seja por influência de minhas origens germânicas ou pelo fato de ter nascido neste cantinho abençoado de Brasil, aqui em baixo, onde a tropicalidade perde o sentido e a paisagem se transforma em pampa, mas eu contrario a maioria e declaro que gosto do inverno. Melhor, além de gostar do inverno eu ouso dizer que prefiro o frio de nosso inverno ao calor do verão. Claro que eu deixo a possibilidade de ponderações, o verão tem seus encantos, mas no geral é isso mesmo, eu gosto do inverno, azar...


Eu tenho um amigo paulista que detesta o inverno. Faz muito tempo que não falo com o Paulo, mas lembro que ele amaldiçoava o frio com toda a sua força. Durante um semestre do curso de jornalismo, a turma se reunia durante o intervalo para o tradicional cafezinho, onde desenvolvíamos algumas teorias que jamais serão comprovadas enquanto o Paulo difamava o inverno gaúcho. – Cara, o inverno dói! Coitado do Paulo, tanto ele reclamou do frio do minuano que, de “castigo”, foi transferido para trabalhar em Santa Catarina.

Entre as incontestáveis vantagens do frio estão os prazeres da mesa, o convívio mais próximo com as pessoas que amamos e no meu caso, uma surpreendente disposição para fazer coisas como, trabalhar. Chego a defender um recesso coletivo durante os meses de verão por achar impraticável desempenhar as obrigações profissionais em temperaturas acima dos 30°.
No entanto, eu tenho a consciência de que no inverno acabamos fazendo coisas estranhas. Usamos pijama por baixo da roupa, comemos uma adaptação da sopa chamada mocotó, usamos protetor de orelha como o Kleiton e Kledir e saboreamos bergamotas lagarteando no sol após o almoço.

Agora uma coisa eu quero deixar claro, o fato de gostar do inverno não impede o vivente de sentir frio! Falo isso, pois é muito comum eu ser questionado ao falar do frio: - Ué, mas tu não gosta do inverno? Os defensores do verão são assim, meio raivosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias