Seja Bem-Vindo ao Idéia Bacana !

O seu blog de notícias, informação, discução, entretenimento e muito mais !

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vitória com “Autuoridade”


Buenas, o Gre-Nal do centenário marcou a retomada das vitórias gremistas no clássico. Já era hora, meus amigos colorados já haviam pendurado as cornetas...

O triunfo gremista no clássico de ontem, marcou, sobretudo, a vitória pessoal do treinador Paulo Autuori. Aguardado e contratado através de um discurso de convicção pela direção, Autuori mostra sua qualidade no comando da equipe. Adepto do esquema 4-4-2, o treinador chegou com vagar e aos poucos foi conhecendo o grupo e preparando a mudança que iria implantar em campo. Mas além da mudança tática, um fator a meu ver tão importante quanto, tem marcado esse novo momento tricolor, trata-se do brio, do poder de indignação, da entrega e da raça, características muito presentes na história do Grêmio.

Uma das filosofias de Autuori e prática muito bem vinda em um clube que não tem dinheiro para grandes investimentos, é a utilização de jogadores da categoria de base do clube. Logo em sua chegada, quando perguntado, o treinador disse que não teria pudores de escalar jovens, e de fato é o que tem feito. Escalou Thiego na lateral, utilizou Maylson no meio, e até tirou um Mário Fernandes da manga em pleno clássico Gre-Nal, o que não deixa de ser uma ousadia. O único mistério que nem Paulo Autuori consegue desvendar é o caso Douglas Costa, o jovem pretendido por times do mundo todo, mas preterido no Olímpico. Começo a acreditar que o problema deve ser muito mais a postura do jogador do que a avaliação dos técnicos que passam pela Azenha.

Durante o jogo de ontem, pôde-se ver no Olímpico, um Grêmio determinado, concentrado e comprometido. O time foi melhor que o Inter, impôs seu jogo e venceu de virada com brilho e “autuoridade”. O Gre-Nal dos 100 anos marcou a retomada das vitórias tricolores, a volta do clássico ao palco do Olímpico Monumental, e o retorno de um técnico capaz de vencer taticamente seu opositor colorado, o que há tempos não se via pelas bandas do tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias