Seja Bem-Vindo ao Idéia Bacana !

O seu blog de notícias, informação, discução, entretenimento e muito mais !

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Afinal, para que servem os mosquitos?


Algumas coisas na vida não têm explicação, não fazem sentido e acabam desafiando nossa capacidade de compreensão. Muitas coisas simplesmente existem e compõe o complexo universo de possibilidades que conduzem nossa existência. Por exemplo, o mosquito, esse inseto díptero (de duas asas), integrante da família dos Culicídeos, afinal, para que serve este ser. Começamos pela origem da criatura, alguém que pertença à família dos Culicídeos não pode ser boa coisa. Seguindo, podemos observar que este animal desprezível é transmissor de doenças sérias e, segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, três das mais virulentas do mundo (febre amarela, malária e oncocercose), além da dengue que tem assolado o país.

Eu já aviso que não aceito o argumento alarmista sobre o desequilíbrio ambiental resultante de uma eventual subtração dessa espécie de nosso planeta e todo esse papo de alteração na cadeia alimentar e suas implicações para o futuro de todo o ecossistema. O fato é que: Não, o mundo não iria acabar pela falta de mosquitos, ele só seria melhor. Com o fim dos mosquitos, todos os pássaros, besouros, etc, teriam a grata chance de mudar sua dieta, substituindo o pernilongo por outra iguaria, o que cá pra nós, não deve ser uma tarefa muito difícil. Tenho uma teoria de que esses animais que são denominados como predadores dos mosquitos não se alimentam deles por necessidade e sim, expressam sua raiva. Portanto, quando você vê um pássaro flertando o ar para desferir o bote preciso e capturar uma muriçoca, não pense que ele está satisfazendo seu paladar, trata-se de um ato de fúria incontida, que o leva a devorar o mosquito. Somente os biólogos não notaram essa sutileza da vida animal e insistem em defender a existência dos mosquitos.

- Mas são criaturas divinas... dirão ternos os mais religiosos. Eu retruco dizendo que Deus em sua sabedoria, possui e manifesta grande senso de humor em sua obra, vide nós homens. Como grande piadista do Universo ele deve ter se divertido muito criando esta anedota sem graça em forma de bicho.

Minha ira desmedida contra os mosquitos tem origem nas últimas noites, quando preciosas horas de repouso foram perdidas graças a uma gangue de mosquitos modificados geneticamente que insistem em resistir aos produtos químicos que deveriam afastá-los de meu quarto. Na verdade eles parecem ter desenvolvido algum tipo de imunidade ao produto. Agora está perfeito, além de insuportáveis eles são imortais...

Por isso eu pergunto, para que servem os mosquitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias