Seja Bem-Vindo ao Idéia Bacana !

O seu blog de notícias, informação, discução, entretenimento e muito mais !

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Poeta


Deixou de ser noite, não que faltasse beleza a deusa negra da eternidade, mas naquele dia em especial, o sol brilhava de forma arrebatadora. Não fazia calor, a beleza estava na luminosidade da manhã, limpa, suave e multicolor tal qual a mariposa de Fito Paez; um digno sopro de bem viver que despertou o poeta.

Seus olhos se encheram de lágrimas por contemplarem tal momento. Dirigiu-se à janela e permitiu que o dia tocasse seu rosto, e imediatamente o sol iluminou lembranças tão profundas quanto às marcas que o tempo lançou sobre sua face. Uma música, a muito esquecida, surgiu de repente e com ela, uma mulher belíssima bailava graciosamente. Cada passo em evolução aumentava o perfume de juventude na sala. Ela pegou a mão do ancião e o conduziu suavemente através de sonhos de outrora. Em um momento de magia, seus pensamentos eram projetados como em um filme. Personagens, fatos, as ações eram pontuadas pela música que agora ele ouvia com maior clareza. Toda sua vida, juventude, maturidade e velhice fora transformado em um belo filme que ele assistia emocionado.

Agora só, o poeta analisava sua existência, lia seus versos antigos escritos à mão em papel já amarelado. Cada palavra era um fragmento de sua maior obra, seu legado. Entre versos enigmáticos e cheios de poesia, encontrou um, inacabado, aberto e imediatamente o terminou como se as palavras estivessem sempre ali, em sua alma e acabavam de libertar-se. Em instantes percebeu que também estava livre, abriu suas azas e ressurgiu não das cinzas como a fênix, mas do pó de seu passado.

Daniel Weber



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias