Seja Bem-Vindo ao Idéia Bacana !

O seu blog de notícias, informação, discução, entretenimento e muito mais !

terça-feira, 30 de junho de 2009

Noites de alta tensão


Esta semana, a torcida gaúcha estará envolvida em dois clássicos do futebol brasileiro, decisivos para os principais objetivos da dupla Gre-Nal em 2009. Na quarta-feira, o Inter encara o Corinthians precisando reverter o resultado negativo de 2 a 0 do jogo de ida pela Copa do Brasil, enquanto o Grêmio no dia seguinte terá de empreender um grande feito para superar a vantagem conquistada pelo Cruzeiro na Libertadores da América.

Os dois jogos adquiriram motivação extra devido às polêmicas que surgiram após as primeiras partidas. Estes ingredientes fizeram com que os ânimos se acirrassem e os devidos cuidados com a segurança dos torcedores é uma exigência para estas noites frias de inverno que prometem ser quentes dentro de campo.

Os quatro times envolvidos nas decisões terão acréscimos de qualidade, devido ao retorno de jogadores que estavam com a seleção brasileira na Copa das Confederações.
No jogo da Copa do Brasil, a volta de Nilmar será fundamental para o Inter alcançar a vitória necessária. Sua presença no ataque colorado será de extrema importância para a mecânica ofensiva do time de Tite. Do outro lado, o Corinthians de Mano Menezes será um adversário muito perigoso. Com uma defesa forte e um meio campo bem armado, deverá investir na qualidade de Ronaldo para definir sua conquista. Como gremista, estou com receio sobre este jogo...

Já no jogo do Olímpico, o tricolor e a raposa comemoram os retornos de Victor e Ramirez. A muralha tricolor poderá trazer a calma necessária para que a defesa não cometa as falhas que marcaram o primeiro confronto com o Cruzeiro. Victor é uma peça fundamental para o Grêmio, tendo se destacado desde o ano passado como o melhor jogador do time. Não é preciso grandes análises para se chegar à conclusão de que, para um goleiro alcançar este status, o time carece de qualidade.

Em momentos decisivos como este, noto um confronto entre razão e emoção dominando meu pensamento. A mente me alerta para o óbvio enquanto o coração me seduz para o improvável. Durante a semana, defendi a impossibilidade de o Grêmio reverter o resultado e agora, às vésperas da partida, me vejo ensandecido, dominado pela esperança e crente no milagre. Hoje, sinto que a qualidade técnica que falta ao meu time pode ser um fator reduzido a pó diante da força do tricolor, da garra, da raça que sempre caracterizaram o Grêmio. Aos homens de pouca fé eu digo, já brilha no horizonte a esperança, se aproxima o dia da glória.

Abaixo segue um vídeo para inspirar a nação tricolor. Eu já vi esse filme...

Daniel Weber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias